sábado, 26 de junho de 2010

Mais festa Junina



Não posso deixar de expressar meu lado dinda coruja...
Quinta-feira meu afilhado-sobrinho-lindo apresentou-se na escola, dançando a música "Ai bota aqui o seu pezinho".

Com seus 4 anos e meio, muito tímido, e trajado como caipira, o Léo dançou direitinho, todo bobo... e até topou tirar uma foto com a dinda (ele não curte muito tirar foto, muito menos sorrindo)


Não tava muito fofo???

Bjinhos,

São João

A única coisa boa do inverno são as comidinha, né? Eu acho...
Pinhão, pipoca, quentão...
Do frio mesmo eu não gosto. Passei a gostar menos ainda porque essa umidade e mudanças de temperatura deixam o meu baixinho dodói. Quando não é rinite, é otite, é virose... coisa chata!
Hoje ele acordou com febre. Mas passou o dia super bem...não se preocupem!

Durante o jogo Brasil x Portugal ele dormiu, descansou bastante. Não perdeu nada, convenhamos. Foi um joguinho muito sem graça...
À tarde o Lipe ficou super feliz com as visitas: primo Léo, tia Irina, vovó Aninha e vovô Dinho. Principalmente a do priminho. Ficou todo bobo...

Mais tarde fomos para a festa Junina da escolinha Aprendendo a Crescer. Coloquei nele uma camisa xadrez, chapéu de palha, e pintei bigode e cavanhaque ruivos. Ficou muito fofo, apesar de que o chepéu não parou na cabeça um minuto...


Foi bem divertido, e as crianças adoraram!


O Felipe correu, dançou, brincou, e comeu muuuuuuita pipoca (como gosta de pipoca esse gurizinho)!




O "arraiá" tava "bão" demais!
Coisa boa curtir estas festinhas com eles...



Acima, Lipe com os coleguinhas: Nathalia e Davi
Abaixo, com a mamãe no Arraiá



Até a próxima!

Bjinhos,

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dá bolachinha dinda da da da da daaa

Felipe, no restaurante, fazendo bagunça e comendo bolachinha....

Bjinhos

terça-feira, 8 de junho de 2010

De volta!

Finalmente consegui sentar e escrever um pouquinho. Tava com saudades...
A correria só aumenta, mas hoje deixei a louça de lado e me dei um tempinho aqui.

Nesse tempo que fiquei ausente muitas coisas aconteceram. O que mais me ocupou e preocupou foram as crises de rinite alérgica que o Felipe teve, sucessivas. E o pior, resultaram em otites que o fizeram tomar um antibiótico atrás do outro, antialérgicos, corticóides....sem sucesso! Agora, mantendo um tratamento a longo prazo, ainda com 4 remédios, parece que a alergia está sob controle. Esperamos que sim!!!!

Mas o que mais importa é o crescimento dele. O desenvolvimento do Felipe tem sido maravilhoso de se acompanhar. Hoje mesmo passei em frente da casa da vizinha e lembrei dele imitando o gatinho que tem lá. Mesmo não vendo o gato, ele sabe que ali mora um gatinho e já começa a fazer o miado pra chamar o bichinho. E quando passamos pela casa ao lado o som muda, começa a imitar um cachorro, pois sabe que tem um "au-au" que mora lá.
É muito lindo ver os sonzinhos que ele faz. Tudo isso começou com os quadrinhos de animais da floresta que decoram o quartinho dele. Sempre que íamos trocar a fralda eu mostrava cada bichinho e fazia o som respectivo. Quando ele imita o macaco é muito engraçado!
Gosto muito de dar livrinhos pra ele. E o Lipe adora olhar seus livros várias vezes. A maioria deles tem animais...Ele já imita leão, vaca, cachorro, gato, abelha, macaco.
Outra curiosidade: Felipe a-do-ra ver fotos. Ele seguidamente nos pede pra pegar o álbum (ele tem o preferido) e mostrar pra ele, enquanto vai apontando pras pessoas conhecidas. Também temos um quadro com fotos do nosso casamento, na parede do corredor, que o Lipe adora olhar e mostrar a mamãe, o papai, os avós e a dinda!


Ah, ele já disse a primeira palavra. Sabem qual foi????
Não, não foi MAMÃE, nem PAPAI... Foi VOVÓ, ou melhor, "Bobó"!
Nem preciso falar que as duas vovós mega-hiper corujas ficaram bobas demais... Não fiquei com ciúmes não, pois é muuuuito lindinho ver ele falando vovó...mas ainda continuo incentivando-o a chamar mamãe. rsrsrsrsrsr
Às vezes ele ensaia algo parecido com "babãe" ou "nanãe". Hoje mesmo ele acordou e ficou me chamando dessa forma...será??? Vamos dar mais um tempinho pra ele e ver como fica....

E por falar em mamãe, não contei como foi o Dia das Mães.


Teve apresentação na escolinha e presentinho. Ele, e os demais colegas de berçário, não cantaram junto com as outras crianças. Mesmo assim, fiquei toda emocionada, só de estar ali com ele no colo participando daquele momento de homenagem às MÃES, como se o próprio fato de sermos Mães já não fosse uma homenagem... Amei tudo.

E o presentinho então???
Um porta-celular com a foto dele impressa, e um cartão com a mãozinha dele em tinta.
Simples né? Nãããão....foi TUDO DE BOM!!!







Bom gente, meu tempo de hoje já expirou....

Espero não levar tanto tempo pra escrever novamente.

Bjinhos,



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Festa na Floresta

Sucesso! Depois de muito trabalho e ansiedade consegui que a comemoração do 1º aniversário do Felipe fosse um sucesso!
Pelo menos é assim que vejo. Ele estava feliz e aproveitou até o final da festa, quando já não aguentava mais de cansaço e tudo que queria era um colinho e uma mamadeira.
Fora alguns pequenos detalhes, pois nem tudo é perfeito, consegui fazer uma festinha bonita, bem divertida para as crianças, e gostosa para os convidados.

O tema da festa foi A Floresta, decorada pela Vânia da Karamelada. Tinha vários bichinhos de pelúcia e os balões metalizados que enfeitavam as mesas também tinham formatos de animais. O dia estava lindo, ensolarado e quente (e a previsão do tempo para o dia era de chuva); as crianças puderam brincar na piscina de bolinhas, no pula-pula e outros brinque
dos, no gramado em frente ao salão de festas (nem sei como seria se chovesse)!

Fiz um vídeo com fotos do Felipe desde o nascimento até completar 1 ano. Levei meses fazendo, com muito carinho, relembrando momentos mais do que especiais do meu ruivinho lindo! Difícil foi fazer uma seleção de fotos que pudesse ser passada em poucos minutos, ou veríamos o vídeo durante horas...rssrsrsrsrs
O Lipe deu um show a parte, ao vivo. Enquanto assistíamos o vídeo, ele ficou dançando, correndo, girando, fazendo "gracinhas" em frente ao telão.

Poucos convidados não puderam comparecer. Ficamos felizes de comemorar essa data tão especial com a família e amigos queridos que, de alguma forma, participaram da ainda pequena história de vida do Felipe. Aproveito para agradecer a todos pelo carinho, pela companhia...

Deixo aqui algumas fotinhos da festa!


Bjinhos,




quarta-feira, 14 de abril de 2010

1 aninho

Completamente feliz!!!!!
Ontem o Felipe fez 1 ano de vida. Nem preciso dizer que foi o ano mais intenso e feliz da minha vida e, com certeza, do papai dele tb!

Com alguns acontecimentos familiares desagradáveis, passei o dia de ontem triste, até com raiva, pensando por que temos que passar por situações ruins, principalmente num dia tão especial. Mas quando peguei o Lipe na escolinha no final do dia, tudo mudou. Meu filho, com aquele sorriso lindo que desarma qualquer um, apagou todos os meus pensamentos ruins e me alegrou tanto que o coração nem cabia em mim.
A vida é isso: tem a parte ruim sim, mas a parte boa é tão boa que vale a pena cada segundo!


Então fomos pra casa comemorar seu 1º aniversário. Vovô Carollo e vovó Leila não puderam estar presentes, mas ligaram pra falar com o Felipe e hoje vem dar um abraço nele.

Estiveram aqui vovó Aninha e vovô Dinho, dinda Elisa, dindo Wagner, primo Léo e os titios Dante e Irina. Comemos pizzas, bolo e docinho!
Depois de soprar a velinha o Lipe "roubou" e bombom do bolo. Era o dia dele e por isso deixei ele pegar e lamber o chocolate!!!

Ele estava tão feliz, animado, rindo, brincando e fazendo gracinhas...Foi perfeito!


O dia foi tão excitante pra ele que dormiu meio agitado e acordou assustado no meio da noite. Só dormiu vendo o DVD Baby Einstein. Aliás, um santo DVD. Recomendo!!!

Agora é esperar o dia da festa pra valer. Com amiguinhos, brinquedinhos, balões, etc...
Depois conto e posto fotos!

Bjinhos,

terça-feira, 13 de abril de 2010

Páscoa!

Só hoje consegui parar e contar um pouco de como foi nossa Páscoa. Isso porque acordei 6:30h e não consegui mais dormir. Tem sido assim, meio insone, esses dias que antecedem à festinha de aniver do Lipe.

Voltando à Páscoa... amei ver meu filhote com carinha de coelho quando fui buscá-lo na escolinha quinta passada. Ele ficou tããããoooo lindo! Mas era só um ensaio. Na sexta-feira, nariz e barbichas foram pintados novamente, e orelhinhas de coelho e um pequeno ninho de Páscoa foram confeccionadas, pelas profes, para os pimpolhos esperarem os papais.





Vovó, vovô e dindo também foram na escolinha ver o "coelhinho", que adorou a visita!





No domigo de Páscoa a comemoração continuou, com a chegada dos chocolates e outros presentinhos. O Felipe ainda não está comendo chocolates, então... sobrou pra gente...rsrsrsrsrsrs

Vovó Aninha e vovô Dinho deram pantufinhas lindas! Vovó Leila e vovô Carollo deram uma cestinha (feita pela vovó) com um kit de fralda, papinha, roupa e guloseimas. E o primo Léo deu um ovo do Homem-aranha! Pena que o Lipe não entende muito e nem deu muita bola pros presentes. :)




Bom, espero que a Páscoa de vocês também tenha sido divertida!

Bjinhos,