Mostrando postagens com marcador adaptação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador adaptação. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 31 de março de 2010

Adaptação

Depois de passar 2 dias com febre, fizemos a adaptação do Felipe na escola.
O primeiro dia foi super tranquilo, tudo era novidade. Ele e a Nathalia (minha afilhada) ficaram brincando na salinha do berçário durante 2 horas, sem problemas.
No dia seguinte também ficaram bem, mas já começaram a perceber que estavam ficando lá sozinhos, sem as mamães. Só de ver a porta da escola abrindo, ele se grudou no meu pescoço...Choraram um pouco na chegada, mas logo se distraiam com os brinquedos.
A quinta-feira foi bem mais estressante. Logo que saí da sala o Felipe caiu, bateu a testa, e a professora não sabia como acalmá-lo. Ficou um bom tempo chorando forte. Nem uma mamadeira serviu para acalmar, apesar da fome que já estava sentindo. Foi por pouco que não entrei na sala e peguei ele no colo. Eu tava querendo dizer pra prof.:
- Se não sabe o que fazer, deixa que eu cuido!
Mas para meu sossego, a turminha foi pra outra sala e ele logo parou de chorar. Esperei mais um pouco e só saí de lá quando vi que já estavam brincando felizes.
Esse, sem dúvida, foi o pior dia pra mim. Passei a tarde com um friozinho na barriga, ansiosa pra ir buscá-lo.
Sexta-feira já foi beeeem diferente! Fui bem mais objetiva: dei um beijinho, tchau, e virei as costas. Fez manha, mas não deu 1 minuto e já tava explorando a salinha, bem feliz!
Nesse dia eles ficaram lá por mais de 4 horas. Quando chegamos para pegá-los eles estavam se divertindo juntos (antes as brincadeiras eram totalmente individuais). O Felipe me viu, e o que eu estava esperando aconteceu: ele veio com um sorrisão lindo, olhinhos brilhando, e me deu um super abraço apertado! O abraço mais gostoso da minha vida. Na verdade, o primeiro abraço dado espontaneamente por ele.
Esta já é a terceira semana do Lipe na escola; e ele tem ficado super bem. Aprendeu a fazer carinho e dar beijo, já fez trabalhinhos com tinta, brincou com crianças maiores, voltou pra casa com o rosto pintado de coelhinho... E agora, todos os dias, tenho ganho um super abraço , longo e apertado, acompanhado de um sorriso de orelha a orelha. Não tem coisa melhor! Estou muito feliz, porque sei que ELE está feliz!!!

Felipe e papai Fernando, na casa da vovó Aninha


sábado, 13 de março de 2010

Escolinha

Tá chegando a hora...
Semana que vem o Felipe começa a adaptação na escolinha. Foi ótimo passar os primeiros 11 meses da vida dele em casa, vendo-o crescer e se desenvolver tanto e tão rapidamente.
Tô preocupada. Não com a ida dele pra escola. E é por isso que tô preocupada. Talvez a ficha não tenha caído ainda, mas não tô nervosa. Preciso e quero e que ele fique um turno na escola, mas estar tão tranquila dá a impressão de que quero "me livrar" dele por algumas horas. Por isso me sinto um pouco culpada; talvez fosse melhor já estar nervosa, triste com essa "separação" momentânea...


Quando fomos visitar as escolinhas ele logo quis ir para o chão e brincar. Ficou sozinho na salinha do berçário por minutos sem sentir a minha falta e, ao me ver, abriu um sorrisão, mas continuou brincando. Parecia feliz, pelo menos naquele pouco tempo. Vê-lo daquele jeito e por pensar que ele será bem tratado, terá mais espaço, mais atividades, rotina, novos amiguinhos...pode ter me dado a tranquilidade necessária para tomar essa decisão e voltar a ter um tempinho pra mim.
Imagino que ficarei apreensiva à medida que ele for ficando mais e mais tempo por lá. Vou sentir falta dele durante as tardes agarrado às minhas pernas pedindo colo. E espero estar bastante ocupada pra que a tarde passe rapidinho e chegue a hora de ir buscá-lo. Já imagino a carinha de feliz, os passinhos em direção à porta e um abraço bem gostoso! Acho que essa vai ser a melhor parte!
Bom, deixemos as especulações de lado. Depois eu conto como foi a adaptação e os primeiros dias...

Mais uma coisinha: hoje ele tá completando 11 meses. "Parabéns amor da mamãe!!!"

Já falei que AMO esse baixinho???


Bjinhos,