Mostrando postagens com marcador caminhar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador caminhar. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de março de 2010

Macaquices

Quase 1 mês sem postar. Mas não é por falta de assunto; é falta de tempo mesmo! Até resolvi mudar o visual do blog pra ilustrar o momento atual do Felipe: macaquices, estripulias...

Ele começou a caminhar, oficialmente, dia 20 de fevereiro, com 10 meses e 7 dias. Olhem o vídeo!
Desde então não temos mais sossego. Agora, além das coisas que ele já fazia, ele consegue acessar mais lugares, alcança as coisas em cima de mesas e balcões, e está mais curioso do que nunca. Nada mais natural nessa idade, mas 1000 olhos são necessários pra dar conta de tanta energia! Bom, não dá pra reclamar desse tipo de "problema". Ruim mesmo é quando ficam doentes, se machucam... Antes de eu engravidar me perguntavam: Tem certeza que vais querer acordar de madrugada pra amamentar, trocar fraldas, etc? E eu tinha certeza de que faria tudo isso, com muito sono é claro, mas com o maior prazer. E assim foi, e assim é até hoje. Acordar na madrugada, uma, duas, três vezes pra amamentar, não é o problema. Pegar aquela criaturinha nos braços e alimentá-la não deveria ser ruim pra ninguém. É uma bênção. Mas não e só para mamar que a criança acorda. Noites em claro devido a cólicas, febre alta, tosse, nariz entupido...isso sim me deixa estressada. Não com ele, mas com a situação. A gente não tem o controle de tudo. Damos remédio, carinho, conforto, mas é necessário ter muita paciência e esperar. Nestas horas, dormir na cama dos pais não é proibido, é necessário! Faz bem! Ter um filho é assim: nem tudo são flores, mas o saldo é sempre positivo. Não há noite mal dormida que não seja recompensada por sorrisos, carinhas, olhares, novidades, abraços...
É ou não é???

Bjinhos,

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Férias

Oi gente,
a correria e o cansaço vem crescendo dia-a-dia, assim como as alegrias, as novidades, as descobertas...
O Felipe está fazendo 10 meses nessa semana e, olhando pra ele, acho incrível como desenvolveu-se tanto em menos de 1 ano. Há 10 meses ele apenas mamava, dormia e sujava as fraldas. Em pouco tempo já começava a controlar o pescoço, descobrir as mãozinhas, sorrir, acompanhar com os olhos nossos movimentos. Em seguida passou a segurar objetos, brincar sentado, rolar, se arrastar, engatinhar...E agora, está ensaiando seus primeiros passinhos.
Estamos na praia para tentar fugir um pouco do calor insuportável da cidade, que está sendo chamada de Forno Alegre. Aqui o Felipe está bem mais solto, pois tem bastante espaço para explorar, engatinhando pela casa, pela grama, pela areia da praia; e se o calor insiste em nos fazer suar, tomamos banho de mar, piscina ou chuveiro mesmo!

Assim, o Lipe está ficando cada dia mais "independente".
Ele levanta-se, com ou sem apoio, e permanece em pé sozinho, brincando ou batendo palminhas.
Algumas vezes ele se arrisca e vem em minha direção, dando 1 ou 2 passos, e logo se desequilibra e se joga nos meus braços. Ver e participar das suas conquistas não tem preço. Quero estar presente, ao lado dele, em cada uma delas!
Além do desenvolvimento motor, que é o mais evidente, podemos notar mudanças em outras áreas. Já ouvimos ele emitir diversos sons e sílabas, como da-da, na-na, ne-ne, assim como misturá-las eventualmente. Mas HOJE foi a primeira vez que o Felipe disse MA-MA-MA. É claro que essa "palavra" ainda não está associada a mim, mas ouvi-la foi mais uma sensação maravilhosa proporcionada pelo meu filho.
Bom, vou continuar curtindo muito tudo isso... e estimulando-o a continuar crescendo, caminhando, brincando e dizendo MA-MA-MÃE!!!

Bjs a todos!