Mostrando postagens com marcador nascimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nascimento. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

9 + 9 meses

13 de janeiro de 2010. Neste dia tão especial quanto os que o antecederam estamos muito felizes por comemorar 9 meses de vida do nosso filho amado.
Hoje completam-se, na verdade, 1 ano e meio de um envolvimento maravilhoso e único: são 9 meses de vida intra-uteria e 9 meses ao nosso lado, trocando olhares que dizem tudo, vivendo e aprendendo dia após dia.

Quando o Felipe estava pra nascer, li um texto e me identifiquei muito. Transcrevo-o abaixo pra vocês:

EU VOU SENTIR FALTA...
...de quando nós dois éramos apenas um;
...de ser elogiada todo dia;
...de sentir minha barriga mexer;

...de ganhar comida de presente;
...de tomar dois sorvetes sem culpa;
...de quando minha barriga não chamar mais atenção;
...de ser bajulada o tempo todo;
...de escutar meu som favorito, a batida do teu coraçãozinho;
...de esperar ansiosa pelas ecografias;
...de ser chamada de barriguda e ficar feliz;
...de ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a gravidez;
...de ficar curiosa imaginando como será seu rostinho e com quem será parecido;
...de desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo;
...de me sentir cansada, com dor nas costas;
...de me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais;

VOU SENTIR FALTA
DE TUDO ISSO...E MAIS UM POUCO AINDA! MAS ESSA FALTA ESTÁ SENDO COMPENSADA,POIS VC ESTÁ AQUI COMIGO, NOS MEUS BRAÇOS ALEGRANDO AINDA MAIS OS MEUS DIAS!!!

Agora, 9 meses depois do nascimento do meu maior tesouro, concordo ainda mais com o que diz a última frase do texto. A experiência da gravidez é emocionante, inacreditavelmente divina! Mas a chegada do "pequeno milagre" é ainda mais: é o acabamento de uma obra-prima, o incío de uma jornada cheia de emoções, é a VIDA!




Filho: feliz mêsversário! Sou a mãe mais feliz do mundo por te ter como filho, sob-medida pra mim! TE AMO!!!






Bjinhos aos que seguem, e um especial pro Felipe!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

13 de abril de 2009 - O Nascimento do Felipe

Chegou o dia mais esperado da minha vida. O dia em que deixarei de ser uma pessoa comum e passarei a ser MÃE. Pra quem ainda não é pode significar pouca coisa, mas o momento de segurar o filho nos braços pela primeira vez é um marco na vida da gente.

Chegamos no Hospital Mãe de Deus por volta das 7:00. Enquant
o o Fernando agilizava a papelada fui me preparar no Centro Obstétrico. Ainda com esperança de parto normal, fizemos mais um exame, mas o Felipe estava alto demais e a dilatação era insuficiente.

Já na sala de cirurgia (pra quem não sabe, cesareana é uma cirurgia) recebi a peridural e comecei a sentir minhas pernas ficarem dormentes. Nunca estive tão tranquila. Sem nervosismo, sem ansiedade, sem medos. Eu SABIA que tudo daria certo. O Fernan
do entrou na sala com máquina fotográfica em punho e uma certa tensão no rosto. Mas até que ele tava bem calmo também. Não demorou muito para começarem a cesareana. Todos muito atenciosos, e a Dra. Alessandra narrando tudo o que fazia, pois eu queria ver a cirurgia, mas isso não era permitido.

Às 8:44 o pano à minha frente desce e vejo a obstetra puxando o Felipe pela cabecinha. Chorando como o esperado, cabelo bem loiro - para a surpresa de todos -, perfeitinho, MEU FILHO! Esteve anos nos meus sonhos, 9 meses na minha barriga, e agora estava ali, nos meus braços, pronto pra me fazer a pessoa mais feliz do mundo (e também a mais preocupada, inevitavelmente!).



O primeiro contato é rápido demais. Logo ele foi levado para a Sala de Admissão, onde os recém-nascidos são examinados, pesados, medidos, tomam banho e as primeiras vacinas; o pai acompanha todos os procedimentos enquanto a mãe vai pra sala de recuperação. É normal o bebê levar cerca de 1h para chegar na Recuperação e ficar com a mãe. O Felipe levou quase 2 horas, pois a frequencia respiratóia dele estava alterada. Por incrível que pareça me mantive calma, não fiquei nervosa ou preocupada, afinal ele estava num hospital com todos os recursos e eu sabia que estava bem.

Quando me trouxeram o Felipe ele estava calminho, mas logo fez uma manhazinha e eu o peguei. Ainda com as pernas anestesiadas, sem movimentos, amamentei pela primeira vez. Foi tão natural, tão perfeitinho...parecia que eu já tinha uns 10 filhos. rsrsrsrsrs
Ele mamou direitinho, se acalmou e dormiu no meu peito. Mais uma vez: a natureza é perfeita e maravilhosa!


Bom, depois disso tudo fomos para o quarto 322, recebemos visitas de pessoas queridas, passamos uma noite quase sem dormir e, assim, começamos uma vida de alegrias diárias, emoções, amor, carinho, e também sono, olheiras, dúvidas, preocupações...Tudo vale muuuuito à pena!