Mostrando postagens com marcador palavras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador palavras. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de julho de 2010

É oficial!

Finalmente aconteceu....














O que antes era apenas um ensaio, um suspense...agora é oficial: o Felipe já fala MAMÃE, ou melhor, NA-NÃE! Aliás, passa a manhã toda atrás de mim chamando nanãe, nanãe, nanãnhê... Ele já está assim há, mais ou menos, 10 dias. A coisa engrenou mesmo semana passada, pois passou uma semana comigo em casa, sem ir pra escola, devido a uma virose (pra variar). Era só eu ir de um cômodo pra outro que já vinha ele atrás, procurando, e chamando. E eu nem gostava, né...rsrsrsrs


Há 1 mês ele começou a falar PAPAÍ. Era papaí pra todo o lado... E quando ia comer ficava alternando as palavras: PAPÁ - PAPAÍ - PAPÁ - PAPAÍ... Pois é, foram 9 meses na barriga, 11 amamentando, dedicação exclusiva por quase 1 ano...e ele acaba falando papai antes de mamãe!!!!!!! Mas tudo bem, tudo ótimo. Ver e ouvir o Lipe falando, articulando as palavras com aquele boquinha linda que Papai do Céu deu... não tinha como não amar aquilo! Eu até incentivava, só pra ouvir ele falar e depois dar um sorrisão, todo bobo, meio envergonhado.

E por falar nisso, agora ele tá começando a sentir vergonha, fica tímido quando falam com ele e faz uma carinha de sapeca (e aqui vou ser repetitiva) MUITO LINDA!
Voltando às palavras, já dá pra fazer uma listinha das que o Felipe fala: vovó, vovô, papai, mamãe, papá (= comida), mamá (=mamadeira), bou (= gol) e algumas outras que só a gente entende...


Rapidamente quero deixar aqui os parabéns pelo aniversário da priminha Isadora, que fez 1 aninho dia 27/06. Parabéns ISA!

A festinha do Backyardigans, dia 04/07, estava maravilhosa, Isadora uma princesinha de tão linda! E o Felipe aproveitou até o último minuto. Correu, jogou bola, brincou na piscina de bolinhas, no pula-pula, na casinha, no escorregador....

Aí vão algumas fotinhos:


Até breve!
Bjinhos,

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Férias

Oi gente,
a correria e o cansaço vem crescendo dia-a-dia, assim como as alegrias, as novidades, as descobertas...
O Felipe está fazendo 10 meses nessa semana e, olhando pra ele, acho incrível como desenvolveu-se tanto em menos de 1 ano. Há 10 meses ele apenas mamava, dormia e sujava as fraldas. Em pouco tempo já começava a controlar o pescoço, descobrir as mãozinhas, sorrir, acompanhar com os olhos nossos movimentos. Em seguida passou a segurar objetos, brincar sentado, rolar, se arrastar, engatinhar...E agora, está ensaiando seus primeiros passinhos.
Estamos na praia para tentar fugir um pouco do calor insuportável da cidade, que está sendo chamada de Forno Alegre. Aqui o Felipe está bem mais solto, pois tem bastante espaço para explorar, engatinhando pela casa, pela grama, pela areia da praia; e se o calor insiste em nos fazer suar, tomamos banho de mar, piscina ou chuveiro mesmo!

Assim, o Lipe está ficando cada dia mais "independente".
Ele levanta-se, com ou sem apoio, e permanece em pé sozinho, brincando ou batendo palminhas.
Algumas vezes ele se arrisca e vem em minha direção, dando 1 ou 2 passos, e logo se desequilibra e se joga nos meus braços. Ver e participar das suas conquistas não tem preço. Quero estar presente, ao lado dele, em cada uma delas!
Além do desenvolvimento motor, que é o mais evidente, podemos notar mudanças em outras áreas. Já ouvimos ele emitir diversos sons e sílabas, como da-da, na-na, ne-ne, assim como misturá-las eventualmente. Mas HOJE foi a primeira vez que o Felipe disse MA-MA-MA. É claro que essa "palavra" ainda não está associada a mim, mas ouvi-la foi mais uma sensação maravilhosa proporcionada pelo meu filho.
Bom, vou continuar curtindo muito tudo isso... e estimulando-o a continuar crescendo, caminhando, brincando e dizendo MA-MA-MÃE!!!

Bjs a todos!