terça-feira, 13 de abril de 2010

Páscoa!

Só hoje consegui parar e contar um pouco de como foi nossa Páscoa. Isso porque acordei 6:30h e não consegui mais dormir. Tem sido assim, meio insone, esses dias que antecedem à festinha de aniver do Lipe.

Voltando à Páscoa... amei ver meu filhote com carinha de coelho quando fui buscá-lo na escolinha quinta passada. Ele ficou tããããoooo lindo! Mas era só um ensaio. Na sexta-feira, nariz e barbichas foram pintados novamente, e orelhinhas de coelho e um pequeno ninho de Páscoa foram confeccionadas, pelas profes, para os pimpolhos esperarem os papais.





Vovó, vovô e dindo também foram na escolinha ver o "coelhinho", que adorou a visita!





No domigo de Páscoa a comemoração continuou, com a chegada dos chocolates e outros presentinhos. O Felipe ainda não está comendo chocolates, então... sobrou pra gente...rsrsrsrsrsrs

Vovó Aninha e vovô Dinho deram pantufinhas lindas! Vovó Leila e vovô Carollo deram uma cestinha (feita pela vovó) com um kit de fralda, papinha, roupa e guloseimas. E o primo Léo deu um ovo do Homem-aranha! Pena que o Lipe não entende muito e nem deu muita bola pros presentes. :)




Bom, espero que a Páscoa de vocês também tenha sido divertida!

Bjinhos,

quarta-feira, 31 de março de 2010

Selinho!!!











Minha amiga Renata do Blog ArtesaNata me deu um presente muuuuito legal hoje: o primeiro "selinho" para o meu Blog. Adorei amiga!!!

Ganhar um Selinho é ótimo, mas também é uma grande responsabilidade, pois existem regras a seguir. Regras bastante divertidas, é claro.

Vamos começar respondendo o pequeno questionário:

- Qual cidade você mora? Porto Alegre
- Trabalha em quê? Sou formada em fisioterapia, mas tenho exercido a profissão de MÃE em tempo integral. Logo terei novas atividades....aguardem!
- Gosta do que faz? Sim, amo!
- Empregada ou patroa? Dá pra dizer que ser Mãe é ser um pouquinho de tudo...
- Se não trabalhasse nisso, o que seria? No momento estou partindo para uma área totalmente nova, mas ainda nada concreto. Logo, logo conto tudo!
- Como é sua rotina? Bem, hoje eu acordei, dei fruta pro meu filho Felipe, levei o maridão no trabalho, dei almoço pro Lipe, almocei, levei o Lipe na escolinha, fui comprar o material escolar do Felipe, busquei o Felipe na escolinha, dei banho do Felipe, coloquei ele no berço...e agora tô aqui, escrevendo, descansando!
- O que faria se ganhasse na MegaSena hoje? Investimento. Depois ia melhorar a vida da família e viajar um pouco.

Mais umas tarefas:

1. Postar o selinho que ganhou
2. Passar o selinho para blogs que você considera legais
3. Linkar essas pessoas nesse post
- Cinematerna
- Fala Mamãe
- Nascendo uma mãe
4. Avisar às pessoas que ganharam o selinho
5. Linkar a pessoa que passou esse selinho pra você

Bom, acho que terminei minhas tarefas!!! Pra quem gosta do assunto, sugiro conhecer os blogs linkados acima.
Feliz pelo meu selinho, vou descansar um pouco. O dia hoje foi suuuper corrido.

Bjinhos,





Adaptação

Depois de passar 2 dias com febre, fizemos a adaptação do Felipe na escola.
O primeiro dia foi super tranquilo, tudo era novidade. Ele e a Nathalia (minha afilhada) ficaram brincando na salinha do berçário durante 2 horas, sem problemas.
No dia seguinte também ficaram bem, mas já começaram a perceber que estavam ficando lá sozinhos, sem as mamães. Só de ver a porta da escola abrindo, ele se grudou no meu pescoço...Choraram um pouco na chegada, mas logo se distraiam com os brinquedos.
A quinta-feira foi bem mais estressante. Logo que saí da sala o Felipe caiu, bateu a testa, e a professora não sabia como acalmá-lo. Ficou um bom tempo chorando forte. Nem uma mamadeira serviu para acalmar, apesar da fome que já estava sentindo. Foi por pouco que não entrei na sala e peguei ele no colo. Eu tava querendo dizer pra prof.:
- Se não sabe o que fazer, deixa que eu cuido!
Mas para meu sossego, a turminha foi pra outra sala e ele logo parou de chorar. Esperei mais um pouco e só saí de lá quando vi que já estavam brincando felizes.
Esse, sem dúvida, foi o pior dia pra mim. Passei a tarde com um friozinho na barriga, ansiosa pra ir buscá-lo.
Sexta-feira já foi beeeem diferente! Fui bem mais objetiva: dei um beijinho, tchau, e virei as costas. Fez manha, mas não deu 1 minuto e já tava explorando a salinha, bem feliz!
Nesse dia eles ficaram lá por mais de 4 horas. Quando chegamos para pegá-los eles estavam se divertindo juntos (antes as brincadeiras eram totalmente individuais). O Felipe me viu, e o que eu estava esperando aconteceu: ele veio com um sorrisão lindo, olhinhos brilhando, e me deu um super abraço apertado! O abraço mais gostoso da minha vida. Na verdade, o primeiro abraço dado espontaneamente por ele.
Esta já é a terceira semana do Lipe na escola; e ele tem ficado super bem. Aprendeu a fazer carinho e dar beijo, já fez trabalhinhos com tinta, brincou com crianças maiores, voltou pra casa com o rosto pintado de coelhinho... E agora, todos os dias, tenho ganho um super abraço , longo e apertado, acompanhado de um sorriso de orelha a orelha. Não tem coisa melhor! Estou muito feliz, porque sei que ELE está feliz!!!

Felipe e papai Fernando, na casa da vovó Aninha


sábado, 13 de março de 2010

Escolinha

Tá chegando a hora...
Semana que vem o Felipe começa a adaptação na escolinha. Foi ótimo passar os primeiros 11 meses da vida dele em casa, vendo-o crescer e se desenvolver tanto e tão rapidamente.
Tô preocupada. Não com a ida dele pra escola. E é por isso que tô preocupada. Talvez a ficha não tenha caído ainda, mas não tô nervosa. Preciso e quero e que ele fique um turno na escola, mas estar tão tranquila dá a impressão de que quero "me livrar" dele por algumas horas. Por isso me sinto um pouco culpada; talvez fosse melhor já estar nervosa, triste com essa "separação" momentânea...


Quando fomos visitar as escolinhas ele logo quis ir para o chão e brincar. Ficou sozinho na salinha do berçário por minutos sem sentir a minha falta e, ao me ver, abriu um sorrisão, mas continuou brincando. Parecia feliz, pelo menos naquele pouco tempo. Vê-lo daquele jeito e por pensar que ele será bem tratado, terá mais espaço, mais atividades, rotina, novos amiguinhos...pode ter me dado a tranquilidade necessária para tomar essa decisão e voltar a ter um tempinho pra mim.
Imagino que ficarei apreensiva à medida que ele for ficando mais e mais tempo por lá. Vou sentir falta dele durante as tardes agarrado às minhas pernas pedindo colo. E espero estar bastante ocupada pra que a tarde passe rapidinho e chegue a hora de ir buscá-lo. Já imagino a carinha de feliz, os passinhos em direção à porta e um abraço bem gostoso! Acho que essa vai ser a melhor parte!
Bom, deixemos as especulações de lado. Depois eu conto como foi a adaptação e os primeiros dias...

Mais uma coisinha: hoje ele tá completando 11 meses. "Parabéns amor da mamãe!!!"

Já falei que AMO esse baixinho???


Bjinhos,

1º corte de cabelo

Oiii,
meu mocinho cortou o cabelo pela 1ª vez, sábado passado (06/03/10). Ficou tão lindinho, com cara de menino grande!
Os cabelos não estavam compridos, mas já não paravam no lugar. E as pontinhas já estavam virando, querendo virar cachinhos. hehehehehe
A gente já tinha decidido cortar para o aniversário, então resolvemos antecipar um pouco pra ver como ia ser, se ele ia ficar quietinho, se o corte ia ficar bom...
Curiosos pra saber?
Bom, o corte ficou bom (com algumas irregularidades quase imperceptíveis). Adorei a cara de menininho! Já o comportamento dele...
De cara não gostou da capa; não achava as mãos e começou a ficar irritado. Mas pior foi aquele "tio" mexendo na cabeça dele, segurando, cortando. A irritação foi aumentando e não teve Backyardigans que o distraisse. E o corte acabou com ele no meu colo, aos berros. Chorou mais pra cortar o cabelo que pra tomar vacina. Judiaria.
Um pouco disso foi erro nosso: o local não era especializado em corte de bebê. Não sei como seria, mas creio que teriam mais recursos para distraí-lo.
No final deu tudo certo. Ficou um amor e ele esqueceu da "tortura" rapidinho!














Depois fomos para o shopping almoçar e ele já estava todo faceiro, caminhando solto, feliz da vida. E a gente tb ficou feliz, babando, orgulhosos de ter um filho tão fofo, sorridente e querido!

"Filhinho, te amamos muito, cada dia mais, e pra sempre. Somos gratos por sermos teus pais, orgulhosos das tuas conquistas e descobertas, e estaremos ao teu lado em cada passo."



Bjinhos, bjinhos...





sexta-feira, 5 de março de 2010

Macaquices

Quase 1 mês sem postar. Mas não é por falta de assunto; é falta de tempo mesmo! Até resolvi mudar o visual do blog pra ilustrar o momento atual do Felipe: macaquices, estripulias...

Ele começou a caminhar, oficialmente, dia 20 de fevereiro, com 10 meses e 7 dias. Olhem o vídeo!
Desde então não temos mais sossego. Agora, além das coisas que ele já fazia, ele consegue acessar mais lugares, alcança as coisas em cima de mesas e balcões, e está mais curioso do que nunca. Nada mais natural nessa idade, mas 1000 olhos são necessários pra dar conta de tanta energia! Bom, não dá pra reclamar desse tipo de "problema". Ruim mesmo é quando ficam doentes, se machucam... Antes de eu engravidar me perguntavam: Tem certeza que vais querer acordar de madrugada pra amamentar, trocar fraldas, etc? E eu tinha certeza de que faria tudo isso, com muito sono é claro, mas com o maior prazer. E assim foi, e assim é até hoje. Acordar na madrugada, uma, duas, três vezes pra amamentar, não é o problema. Pegar aquela criaturinha nos braços e alimentá-la não deveria ser ruim pra ninguém. É uma bênção. Mas não e só para mamar que a criança acorda. Noites em claro devido a cólicas, febre alta, tosse, nariz entupido...isso sim me deixa estressada. Não com ele, mas com a situação. A gente não tem o controle de tudo. Damos remédio, carinho, conforto, mas é necessário ter muita paciência e esperar. Nestas horas, dormir na cama dos pais não é proibido, é necessário! Faz bem! Ter um filho é assim: nem tudo são flores, mas o saldo é sempre positivo. Não há noite mal dormida que não seja recompensada por sorrisos, carinhas, olhares, novidades, abraços...
É ou não é???

Bjinhos,

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Férias

Oi gente,
a correria e o cansaço vem crescendo dia-a-dia, assim como as alegrias, as novidades, as descobertas...
O Felipe está fazendo 10 meses nessa semana e, olhando pra ele, acho incrível como desenvolveu-se tanto em menos de 1 ano. Há 10 meses ele apenas mamava, dormia e sujava as fraldas. Em pouco tempo já começava a controlar o pescoço, descobrir as mãozinhas, sorrir, acompanhar com os olhos nossos movimentos. Em seguida passou a segurar objetos, brincar sentado, rolar, se arrastar, engatinhar...E agora, está ensaiando seus primeiros passinhos.
Estamos na praia para tentar fugir um pouco do calor insuportável da cidade, que está sendo chamada de Forno Alegre. Aqui o Felipe está bem mais solto, pois tem bastante espaço para explorar, engatinhando pela casa, pela grama, pela areia da praia; e se o calor insiste em nos fazer suar, tomamos banho de mar, piscina ou chuveiro mesmo!

Assim, o Lipe está ficando cada dia mais "independente".
Ele levanta-se, com ou sem apoio, e permanece em pé sozinho, brincando ou batendo palminhas.
Algumas vezes ele se arrisca e vem em minha direção, dando 1 ou 2 passos, e logo se desequilibra e se joga nos meus braços. Ver e participar das suas conquistas não tem preço. Quero estar presente, ao lado dele, em cada uma delas!
Além do desenvolvimento motor, que é o mais evidente, podemos notar mudanças em outras áreas. Já ouvimos ele emitir diversos sons e sílabas, como da-da, na-na, ne-ne, assim como misturá-las eventualmente. Mas HOJE foi a primeira vez que o Felipe disse MA-MA-MA. É claro que essa "palavra" ainda não está associada a mim, mas ouvi-la foi mais uma sensação maravilhosa proporcionada pelo meu filho.
Bom, vou continuar curtindo muito tudo isso... e estimulando-o a continuar crescendo, caminhando, brincando e dizendo MA-MA-MÃE!!!

Bjs a todos!