sábado, 13 de março de 2010

Escolinha

Tá chegando a hora...
Semana que vem o Felipe começa a adaptação na escolinha. Foi ótimo passar os primeiros 11 meses da vida dele em casa, vendo-o crescer e se desenvolver tanto e tão rapidamente.
Tô preocupada. Não com a ida dele pra escola. E é por isso que tô preocupada. Talvez a ficha não tenha caído ainda, mas não tô nervosa. Preciso e quero e que ele fique um turno na escola, mas estar tão tranquila dá a impressão de que quero "me livrar" dele por algumas horas. Por isso me sinto um pouco culpada; talvez fosse melhor já estar nervosa, triste com essa "separação" momentânea...


Quando fomos visitar as escolinhas ele logo quis ir para o chão e brincar. Ficou sozinho na salinha do berçário por minutos sem sentir a minha falta e, ao me ver, abriu um sorrisão, mas continuou brincando. Parecia feliz, pelo menos naquele pouco tempo. Vê-lo daquele jeito e por pensar que ele será bem tratado, terá mais espaço, mais atividades, rotina, novos amiguinhos...pode ter me dado a tranquilidade necessária para tomar essa decisão e voltar a ter um tempinho pra mim.
Imagino que ficarei apreensiva à medida que ele for ficando mais e mais tempo por lá. Vou sentir falta dele durante as tardes agarrado às minhas pernas pedindo colo. E espero estar bastante ocupada pra que a tarde passe rapidinho e chegue a hora de ir buscá-lo. Já imagino a carinha de feliz, os passinhos em direção à porta e um abraço bem gostoso! Acho que essa vai ser a melhor parte!
Bom, deixemos as especulações de lado. Depois eu conto como foi a adaptação e os primeiros dias...

Mais uma coisinha: hoje ele tá completando 11 meses. "Parabéns amor da mamãe!!!"

Já falei que AMO esse baixinho???


Bjinhos,

2 comentários:

  1. É... momento difícil na vida de uma mãe, sem dúvida!!! Mas é necessário, amiga!!! Importante é fazer o que tu disseste: pensar que é o melhor pra ele... para o crescimento, desenvolvimento e socialização desse pequeno tão simpático!! Passa tão rápido, né? Em pensar que há pouco tempo ainda tava dentro da barriga... e em menos de um mês já faz um aninho!!! O negócio é ver que esse tempo foi bem aproveitado... que tu pôde curtir bastante ele em casa e curtir cada momento mágico das pequenas descobertas... descobertas essas que continuarão ainda por muito tempo..!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila. Como está sendo a adaptação do Felipe. A Rebequinha também iria começar nessa semana, mas ficou doente e adiei para a próxima.
    Tem um selinho para você no meu blog. Passa lá... http://artesanatabyrenata.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir