sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Primeiro Trimestre

Oiii
Agora sim, começo a contar resumidamente – se é que vai ser possível – como foi a gravidez. Quando a gente fica sabendo que está grávida, já se passou pelo menos 1 mês de gestação, ou seja, já se está na 5ª-6ª semana. Ao mesmo tempo em que estava mais feliz do que nunca, também estava muito ansiosa pra fazer a ecografia e ouvir o coraçãozinho bater. Nem esperei a requisição médica e fui fazer a tal eco. Não devia ter sido tão apressada. Eu estava na 5ª semana de gestação e o coração só começa a bater pela 6ª ou 7ª semana. Resultado: fiquei mais ansiosa ainda...
Mas para alívio do MEU coração, na semana seguinte ouvi o tão esperado e rápido tum-tum-tum-tum. Não sei como transformar em palavras a sensação. Um conselho: não se deve ir sozinha fazer o exame! A gente fica tão emocionada, atordoada, aérea, que é um perigo atravessar a rua, dirigir, etc.
As semanas seguintes foram de pura paparicação. E quem disse que aquela ansiedade sumiu de vez? Por um motivo ou outro ela sempre estaria presente. Agora era pela espera do próximo exame. Com 12 semanas fizemos a eco da translucência nucal, onde se estima a probabilidade do bebê ter alguma síndrome. Ufa! Tudo certo. Mas emocionante mesmo foi ver o Felipe pela primeira vez. Com apenas 6,7cm (cabeça-nádegas), o médico deu 80% de chance de ser um menino. Ele já estava mexendo bracinhos e perninhas, completinho, perfeitinho! Dá pra acreditar? A natureza não é incrivelmente perfeita? Saí da sala aos prantos...Na recepção, devem ter pensado que havia algum problema. rsrsrsrs


É neste período que as gestantes costumam sentir os enjôos. Eu não tive esse tipo de sintoma, graças a Deus. Além do mais, quando sentia uma leve náusea era só comer bergamota que a sensação desaparecia. Bergamota é tudo nessas horas!
Agora a barriga já começava a aparecer. Nunca pensei que fosse ficar tão feliz em ter uma barriga saliente, mas é assim mesmo. Estava me sentindo grávida de verdade, me sentindo MÃE pela primeira vez.

E o primeiro trimestre terminou com a confirmação de que seria um menino. É claro que eu já sabia, era o Felipe, meu filho tão esperado, muito amado, e gremista desde sempre!

Bjinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário