sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E tudo começou assim...

Inicio hoje uma experiência totalmente nova para mim. Aliás, vocês lerão aqui muitas de minhas primeiras vezes. Foi meu marido, Fernando, que me incentivou a escrever num blog o relato de minhas vivências como mãe. Nunca fui de escrever em diários e não costumo dividir minha vida com muita gente. Achei a idéia interessante, relutei um pouco, mas resolvi tentar. Vamos ver no que dá.
Convido vocês a fazerem parte disso, acompanhando, dando sugestões, etc...e peço um pouquinho de paciência nas primeiras postagens, pois, como já mencionei, sou nova no assunto!
Então vamos lá!
Fernando e eu estamos casados há 6 anos e decidimos que teríamos o primeiro filho após curtirmos um pouco o casamento. E fizemos isso. Saímos bastante com os amigos, viajamos bastante e depois de 4 anos decidimos que estava na hora. Eu sempre quis muuuuuito ser mãe. Tenho dúvidas em muitos aspectos na minha vida, mas quanto a ser mãe não tinha a menor dúvida. Procurei logo um médico e comecei a me preparar fisiologicamente pra viver esta nova etapa. Já haviam se passado 6 meses e nada de ficar grávida. Eu não conseguia entender como alguém que quer tanto um filho não consegue engravidar enquanto outras “mães” - que abandonam, matam, ignoram suas crianças – tem filhos às pencas.
Lembro que nunca deixei de acreditar e ter a certeza de que teria o MEU filho; apesar do desgaste de responder, a todo momento, perguntas do tipo: E aí, nada ainda? Quando vem este bebê?
Neste momento contava sempre com o apoio do Fernando e de uma grande amiga, uma pessoa muito importante, que hoje é a mãe de um dos meus lindos e queridos afilhados.
Depois de alguns exames e mudanças de médico, após 1 ano de expectativa, durante a madrugada (pois não consegui dormir) fiz um teste de farmácia e...lá estavam as 2 listrinhas cor-de-rosa: positivo! Nem preciso dizer que não dormi mesmo naquela noite, não é?

Bom, vou ficar por aqui hoje. Nas próximas postagens contarei brevemente como foi a gestação, o nascimento do Felipe e os primeiros meses.
Acho que vou me divertir e me emocionar relembrando tudo isso...

Bjinhos,


2 comentários:

  1. Que lindo, Sheila! Adorei teu relato! Emocionante! Desejo momentos maravilhosos pra vocês com o Lipe pra serem compartilhados por aqui!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, mesmo!! :)
    O resultado dessa espera é um bebê muito lindo e amado!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir