terça-feira, 5 de janeiro de 2010

8 meses e meio de amor....2010 será melhor ainda!

8 meses e meio se passaram. Novidades incontáveis, descobertas, conquistas, alegrias, preocupações, dúvidas, um amor incondicional que cresce a cada dia...



O Felipe está se desenvolvendo rapidamente, e cada dia que passa a gente percebe as mudanças. Hoj
e ele já engatinha com rapidez, apoia-se em qualquer coisa pra ficar em pé, emite diversos sons, bate palmas, e também se expressa com mais clareza. Com personalidade forte, já sabe o que quer: domostra o sono, a irritação, a brabeza, e também a felicidade, a alegria de conseguir o que queria, de aprender algo novo, de ouvir sua música preferida e de ver a abertura da novela Caras & Bocas (ele para tudo pra assistir)!

O mundo em torno dele é tão interessante que fazê-lo dormir tornou-se uma tarefa mais difícil. Se coloco no berço ele se levanta e fica "caminhando", no colo ele também não fica deitado e quer ir para o chão. Além disso, não quer perder nada do que se passa ao seu redor. Presta atenção a tudo, quer pegar o que estiver ao alcance e, é claro, levar à boca. A fase oral é assim, dos 3-4 meses e vai até 1 ano e meio (muita vitamina S), tudo vai à boca como um meio de conhecimento de formas e texturas! Outro motivo são os dentes. As gengivas começam a coçar bem antes de sugir o primeiro dentinho e parece que essa coceira não tem fim....O Felipe já está com os dentes da frente: 2 em baixo e 2 em cima. Quando a gengiva estava "rasgando" foi uma tortura pra ele e pra nós, pois ele ficou bem chatinho, sem comer direito, manhoso, choroso, nada agradava (exceto ir passear na rua! heheheheh).

Desde abril foram muitas Primeiras Vezes. Em novembro começei a mostrar o Papai Noel pra ele. Os primeiros contatos foram de curiosidade, mas na noite de Natal ele ficou assustado com a euforia das pessoas com a chegada do Papai Noel na casa da vovó Aninha. Esta é a fase em que os bebês já sabem quem são as pessoas conhecidas e podem estranhar as novas (ainda mais um velhinho barbudo todo de vermelho). Ainda assim o 1º Natal do Felipe foi muito divertido, com os pais, avós, dindos, tios e primos, ele ficou brincando até a meia-noite!

O Felipe também viajou pela pimeira vez para fora do estado e foi passar o 1º Reveillon em Florianópolis!
No primeiro dia em Jurerê ele já chegou assustado com o barulho do mar. Agarrou-se no meu pescoço e não queria nem chegar perto da água. Brincou na areia e na piscininha que levamos pra ele. Nem preciso dizer que a areia também foi pra boca, né?
Em 5 dias de mar ele já estava bem familiarizado. Era só largar no chão que ele ia engatinhando direto pro mar, sem medo, rapidinho. Era lindo demais o sorriso de felicidade dele quando a onda chegava e papai o levantava pra pular.

Na noite da virada ele dormia profundamente, cansado de brincar na praia. Mas tínhamos que ir até a Beira-mar ver o show de fogos. O Felipe foi de carrinho e aos poucos fomos acordando-o para que ele não se assustasse com o barulho. Ainda sonolento e um pouco desconfiado viu o colorido dos fogos no céu e o movimento das pessoas. Não chorou nada e foi uma ótima companhia para mamãe, papai, dinda Elisa e tio Gabi.

Nosso 2010 vai ser maravilhoso com esse filho lindo ao nosso lado!

Um 2010 de muitas alegrias, descobertas e sucesso pra vocês também!!!

Bjinhos

3 comentários:

  1. Obrigada por vocês existirem, pois sem vocês, além dos outros filhos, é claro, nada teria sentido em nossas vidas! Obrigada filha, obrigado filho e Lipinho. Amo vocês três.

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, muito bom esse post sobre nossas rápidas férias em Floripa. Tu és muito sensível e tem uma percepção muito legal dos acontecimentos, e teus textos estão ficando cada vez melhores.
    Aguardo os próximos!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando o blog, pois (como sempre falo) é a maneira que tenho de acompanhar o crescimento dele daqui de longe...
    Amo vocês!!!

    ResponderExcluir