quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Férias

Oi gente,
a correria e o cansaço vem crescendo dia-a-dia, assim como as alegrias, as novidades, as descobertas...
O Felipe está fazendo 10 meses nessa semana e, olhando pra ele, acho incrível como desenvolveu-se tanto em menos de 1 ano. Há 10 meses ele apenas mamava, dormia e sujava as fraldas. Em pouco tempo já começava a controlar o pescoço, descobrir as mãozinhas, sorrir, acompanhar com os olhos nossos movimentos. Em seguida passou a segurar objetos, brincar sentado, rolar, se arrastar, engatinhar...E agora, está ensaiando seus primeiros passinhos.
Estamos na praia para tentar fugir um pouco do calor insuportável da cidade, que está sendo chamada de Forno Alegre. Aqui o Felipe está bem mais solto, pois tem bastante espaço para explorar, engatinhando pela casa, pela grama, pela areia da praia; e se o calor insiste em nos fazer suar, tomamos banho de mar, piscina ou chuveiro mesmo!

Assim, o Lipe está ficando cada dia mais "independente".
Ele levanta-se, com ou sem apoio, e permanece em pé sozinho, brincando ou batendo palminhas.
Algumas vezes ele se arrisca e vem em minha direção, dando 1 ou 2 passos, e logo se desequilibra e se joga nos meus braços. Ver e participar das suas conquistas não tem preço. Quero estar presente, ao lado dele, em cada uma delas!
Além do desenvolvimento motor, que é o mais evidente, podemos notar mudanças em outras áreas. Já ouvimos ele emitir diversos sons e sílabas, como da-da, na-na, ne-ne, assim como misturá-las eventualmente. Mas HOJE foi a primeira vez que o Felipe disse MA-MA-MA. É claro que essa "palavra" ainda não está associada a mim, mas ouvi-la foi mais uma sensação maravilhosa proporcionada pelo meu filho.
Bom, vou continuar curtindo muito tudo isso... e estimulando-o a continuar crescendo, caminhando, brincando e dizendo MA-MA-MÃE!!!

Bjs a todos!

3 comentários:

  1. Lindinha, muito legal esse post. Cheguei a me emocionar, resultado da saudade que estou de vocês. Um grande beijo, Maridão.

    ResponderExcluir
  2. Querida: Se para mim, que sou só Dinda, é emocionante participar da vida do Lipe e de cada nova conquista, imagino pra ti! Parabéns pelo "reconhecimento"! Beijos nos dois da Dinda! :)

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse post, me senti tão perto de vocês... :)
    Queria estar mais perto para acompanhar o crescimento dele, mas aqui é um jeito de contornar esse pequeno problema de logística.... ehehhehe

    Beijão,
    Ale

    ResponderExcluir